Notícias

Cientista descobre mais um planeta-anão no Sistema Solar

(ANSA) – A “família” do Sistema Solar está ficando cada vez maior: o astrofísico David Gerdes, da Universidade de Michigan, descobriu a existência de mais um planeta-anão orbitando em torno do sol.

Batizado como “2014 UZ224”, o astro tem 540 km de diâmetro e estava escondido atrás de Plutão, que há cerca de uma década foi rebaixado para a condição de planeta-anão. A descoberta de Gerdes foi reconhecida pelo Minor Planet Center (Centro de Planetas Menores, em tradução livre), principal autoridade no assunto.

O “2014 UZ224” está a 13,7 bilhões de quilômetros da Terra e completa uma órbita em 1,1 mil anos terrestres. Sua presença foi identificada graças a um instrumento chamado Dark Energy Camera, financiado pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos para mapear galáxias distantes.

Se a descoberta também for reconhecida pela União Astronômica Internacional (UAI), esse será o sexto planeta-anão do Sistema Solar, além de Plutão, Ceres, Haumea, Makemake e Éris.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.