Home Empregos e Estágios CIEE tem 2.000 vagas para programa Aprendiz Legal

CIEE tem 2.000 vagas para programa Aprendiz Legal

CIEE tem 2.000 vagas para programa Aprendiz Legal
0

O CIEE busca 2.000 jovens em todo o país para o programa Aprendiz Legal. Para participar é necessário ter entre 14 e 24 anos de idade.

Quem estiver interessado deve se cadastrar gratuitamente no endereço eletrônico www.ciee.org.br ou nas unidades da rede nacional do CIEE em sua cidade, cujos endereços podem ser consultados no mesmo site.

As oportunidades são para as áreas de auxiliar de alimentação; auxiliar de produção;  logística; ocupações administrativas; práticas bancárias; telemática; telesserviços; turismo e hospitalidade e comércio e varejo. Os aprendizes participam das atividades práticas nas empresas e, um vez por semana, recebem aulas teóricas ministradas pelo CIEE.

Sobre o programa Aprendiz Legal

Com mais de 71 mil aprendizes em capacitação em todo o país, o CIEE conta com um amplo cadastro de jovens com perfil exigido pela Lei da Aprendizagem (10.097/00), além de ser uma instituição certificadora, habilitada a ministrar os cursos teóricos de capacitação durante a vigência do contrato de aprendizagem. O programa possibilita que os estudantes tenham carteira assinada por prazo determinado e, as empresas, incentivos fiscais.

O Aprendiz Legal é um programa de inclusão social, que insere jovens no mercado de trabalho, de acordo com a lei, que obriga as empresas a contratarem cotas de aprendizes. O CIEE oferece uma série de benefícios adicionais gratuitos aos jovens como: lanches, palestras, oficinas, passeios culturais, atividades esportivas, apoio de assistentes sociais que interagem com as famílias dos jovens e com as empresas, entre outros.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!