Home Concurso Público CIEE abre mais de 36 mil vagas de estágio no Brasil

CIEE abre mais de 36 mil vagas de estágio no Brasil

CIEE abre mais de 36 mil vagas de estágio no Brasil
0

Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) prevê a abertura de 36 mil vagas de estágio em todo o Brasil entre os meses de agosto e setembro, para praticamente todos os cursos.

Previsão

A perspectiva é de que novas colocações sejam abertas em praticamente todas as áreas e cursos, como administração de empresas, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, audiovisual, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação e marketing, comunicação social, computação, direito, design, engenharia da computação, engenharia química, fisioterapia, fonoaudiologia, gastronomia, gestão da qualidade, gestão comercial, gestão de empresas, gestão de marketing, jornalismo, letras, medicina veterinária, nutrição, odontologia, pedagogia, publicidade e propaganda, relações públicas, rádio e TV, turismo, zootecnia, dentre outras.

O aumento das oportunidades ocorre nesta época do ano para reposição de vagas em empresas e órgãos públicos, já que muitos contratos vencem coincidindo com a formatura de estudantes e com a efetivação de estagiários.

Dica

Vale ressaltar que de um modo geral, recrutadores valorizam algumas características pessoais, como dinamismo, boa comunicação, desenvoltura e facilidade de trabalhar em equipe.

Capacitação

Além de concorrerem a programas de estágio, os estudantes podem turbinar seus currículos matriculando-se em um (ou mais) dos 41 cursos gratuitos que compõem a grade do programa de educação a distância do CIEE, que abrange temas comportamentais, técnicos e conceituais.

Inscrições

Os interessados devem cadastrar currículo no site www.ciee.org.br. Aos que já são inscritos, o CIEE recomenda atualizar os dados e, assim, aumentarão as chances de serem convocados para processos seletivos futuros.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!