Home Notícias Esporte Ciclista de Parnamirim conquista três medalhas na Copa Nordeste

Ciclista de Parnamirim conquista três medalhas na Copa Nordeste

Publicidade

Ciclista de Parnamirim conquista três medalhas na Copa Nordeste
Divulgação
0
Publicidade

A Copa Nordeste de Ciclismo, realizada no último final de semana, em Aracaju (SE), trouxe um saldo positivo para a ciclista de Parnamirim, Dilma Calixto,38. Ela conquistou três medalhas, sendo uma de ouro e duas de bronze nas provas de resistência, cromo e circuito, respectivamente, na categoria elite feminina. Ela fez parte da seleção do Rio Grande do Norte, que levou 10 atletas ao evento.

Dilma destacou a importância da conquista. “Essa competição representou muito pra mim. Foram provas muito difíceis, além da minha gravidez recente, tive que realizar uma preparação dobrada para essa copa. Graças a Deus, consegui medalhas importantes”, falou.

Dilma é vinculada a Prefeitura de Parnamirim. A Secretaria de Esportes oferece um apoio logístico à atleta para que ela continue treinando. Ela também recebe apoio de uma drogaria e uma nutricionista que ajudam com suplementos alimentares e acompanhamento nutricional.

A 28ª edição da Copa Nordeste de Ciclismo reuniu 300 ciclistas dos nove estados da região.

A ciclista parnamirinense seguirá treinando para as próximas competições. A prova ciclista Governador Dix- Sept Rosado e a Copa Natal de Ciclismo são as próximas competições que a atleta disputará. A pontuação é utilizada para o ranking da Federação Nacional de Ciclismo.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!