Home Notícias Brasil RN Chuvas vão continuar no Agreste e Litoral potiguar

Chuvas vão continuar no Agreste e Litoral potiguar

Chuvas vão continuar no Agreste e Litoral potiguar
São Rafael/RN (Foto: Sidney Aires)
0

O período de chuvas nas regiões Agreste e Litoral do Rio Grande do Norte está começando e vai se estender até o fim de junho ou começo de julho, como ocorre todos os anos, de acordo com previsão da gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN). As chuvas que começaram no domingo (8) devem se prolongar com mais intensidade até sexta-feira (13).

O meteorologista da EMPARN, Gilmar Bristot, lembra que as previsões são feitas para um período máximo de seis dias, mas o acompanhamento é diário com o auxílio de imagens dos satélites meteorológicos. O período de chuvas no semiárido nordestino praticamente terminou.

BOLETIM

No fim de semana, da manhã de sexta-feira (6) até a manhã da segunda-feira (9), foram registradas chuvas em 25 postos pluviométricos monitorados diariamente. Na mesorregião Oeste, choveu em São Rafael, 21,7 milímetros (mm); São Miguel, 14,0mm; Umarizal, 10mm; Martins, 5,0mm; Venha Ver, 5,0mm; Dr. Severiano, 3,2mm e Assu, 2,9mm. Na mesorregião Central, choveu em São Bento do Norte, 2,0mm.

Na mesorregião Agreste, choveu nos municípios de Ielmo Marinho, 7,6 milímetros (mm); Monte Alegre, 4,0mm; Bom Jesus, 3,8mm e Passa e Fica, 0,7mm. Na região Leste foram registradas boas chuvas em Parnamirim (Base Física da Emparn), 28,5mm; Natal, 27,6mm; Pureza, 19,1mm; São Gonçalo do Amarante, 18,9mm; Canguaretama, 11,2mm; Nísia Floresta, 9,2mm; Baía Formosa, 9,0mm; Senador Georgino Avelino, 8,5mm; Espírito Santo 5,7mm e Pedra Grande, 5,3mm.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!