Notícias

Chile confirma ao menos 8 mortos em terremoto

(ANSA) – O governo do Chile confirmou que o terremoto de 8,4 graus na escala Richter que atingiu o país na noite de ontem (17) provocou ao menos oito mortes e a evacuação de um milhão de pessoas em toda a costa. O tremor de terra foi sentido em cidades da Argentina e do Brasil. O ministro do Interior do Chile, Jorge Burgos, disse que foi convocada para hoje uma reunião de emergência do gabinete da presidente Michelle Bachelet. O encontro deve ocorrer em Coquimbo, onde foi registrado o epicentro do terremoto e considerada a zona mais atingida, com desmoronamentos e estradas obstruídas.

O alarme de tsunami que tinha sido declarado em toda a costa foi cancelado nesta manhã, com exceção das regiões de Coquimbo e Atacama. As autoridades chilenas e institutos norte-americanos de pesquisa, porém, ainda monitoram as atividades sísmicas no Oceano Pacífico. Após o terremoto, outras réplicas de 5 graus foram sentidas ao longo da madrugada no Chile. As aulas foram canceladas hoje nas escolas de Atacama e Los Lagos.

Na Argentina, onde o tremor também foi sentido, um homem de 50 anos morreu durante a evacuação de seu prédio após o forte terremoto que atingiu o Chile. Segundo a emissora “C5N”, ele havia feito uma cirurgia recentemente e estava em uma cadeira de rodas. Ao descer as escadas do prédio em San Fernando, em Buenos Aires, ele caiu do equipamento e faleceu.

Algumas cidades brasileiras, como São Paulo, e argentinas também sentiram o tremor principal. Na Avenida Paulista, prédios foram evacuados. O Corpo de Bombeiros informou que recebeu 50 chamados devido ao terremoto nos bairros da Vila Mariana, Tatuapé, Guarulhos e Osasco. De acordo com Ministério do Interior e Segurança Pública do Chile (Onemi), o terremoto ocorreu às 19h55 locais, a 36 quilômetros da cidade de Canela Baja, e com 11 quilômetros de profundidade. Em 2010, um terremoto de 8,8 graus provocou um tsunami na região de Valparaíso e fez o país declarar estado de calamidade. Mais de 720 pessoas morreram.

 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.