Vocalista do Linkin Park comete suicídio nos EUA, diz site

Corpo foi encontrado na residência do cantor nesta quinta (20)

(ANSA) – O norte-americano Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park, foi encontrado morto em uma residência em Palos Verdes Estates, na Califórnia, informou o site “TMZ” nesta quinta-feira (20). De acordo com a publicação, o cantor teria se enforcado no local. Seu corpo foi encontrado pouco antes das 9h locais.

Natural do Arizona, Bennington, 41 anos, era casado e tinha seis filhos. Por anos, o vocalista do Linkin Park lutou contra o vício de drogas e álcool. No ano passado, ele afirmou que já havia pensado em cometer suicídio porque foi abusado sexualmente por um homem quando era criança.

Segundo a publicação, Bennington era muito amigo de Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, que morreu em maio. Em sua conta no Twitter, ele teria dito que não conseguiria viver em um mundo sem o amigo.

Junto com o Linkin Park, o cantor fez muito sucesso nos anos 2000, com os álbuns “Hybrid theory” e “Meteora”. Na época, o rock alternativo da banda garantiu o topo com músicas como “Faint”, “In the end”, “Crawling” e “Numb”.

Pela performance de “Crawling” e pelo hit “Numb/Encore”, a banda ganhou dois prêmios Grammy. (ANSA)

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!