Home Notícias Educação CERNE abre inscrições para curso na área de energia solar‏ em Natal/RN

CERNE abre inscrições para curso na área de energia solar‏ em Natal/RN

Publicidade

CERNE abre inscrições para curso na área de energia solar‏ em Natal/RN
Foto: Divulgação
0
Publicidade

O Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), em parceria com a Universidade Potiguar (UnP), lança mais uma nova opção de capacitação para quem deseja ingressar profissionalmente no mercado de energia solar: o Curso de Capacitação em Energia Solar Fotovoltaica – Tecnologia, Projetos e Aplicações. As inscrições estão abertas e as aulas terão início no dia 02 de julho, na UnP Unidade da Roberto Freire.

O Curso de Capacitação em Energia Solar Fotovoltaica será dividido em sete módulos, com carga horária total de 20h. Os conteúdos vão abordar a introdução à energia solar, características da fonte, fundamentos e tecnologias, componentes dos sistemas fotovoltaicos, conexões à rede elétrica e eficiência energética, dentre outros temas.

Para o Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade do CERNE e coordenador do curso, Hugo Fonseca, a iniciativa atende uma demanda das empresas mantenedoras da instituição e do mercado de trabalho. “Precisamos de profissionais devidamente qualificados para atuar na área de energia solar, um segmento bastante promissor no Brasil, e que atenda satisfatoriamente as expectativas das empresas e do mercado”, afirmou.

Ao final do curso, será realizada uma visita técnica onde os alunos poderão conhecer de perto o funcionamento de uma usina solar fotovoltaica. Poderão se inscrever estudantes de graduação e profissionais interessados no setor.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço da plataforma e-Labora: sistemas.unp.br/hub/unp/sicoe/site/elabora. O valor do investimento é de R$ 600,00 e a ementa com todos os detalhes está disponível na área de cursos do site do CERNE. Outras informações podem ser obtidas diretamente no e-Labora, pelo telefone (84) 4009-1438.

Flyer-Curso-Solar-Cerne-1030x1030

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!