Home Notícias Educação Cerca de 66 mil sabatistas farão as provas de hoje do Enem a partir das 19h

Cerca de 66 mil sabatistas farão as provas de hoje do Enem a partir das 19h

Publicidade

Cerca de 66 mil sabatistas farão as provas de hoje do Enem a partir das 19h
Foto: Divulgação / Enem
0
Publicidade

Neste sábado (24), cerca de 66 mil sabatistas farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os sabatistas são aqueles que, por convicção religiosa, guardam o sábado, reservando este dia para descanso e oração.

Os candidatos sabatistas precisam chegar ao local de aplicação da prova junto com os demais participantes. Em todo o país, os portões estarão abertos das 12h às 13h, no horário oficial de Brasília. Após o fechamento, os participantes não poderão entrar nos locais de aplicação. Entretanto, enquanto os candidatos iniciam o exame às 13h30, os sabatistas aguardam em uma sala de provas. Para eles, o exame é iniciado apenas às 19 horas, no horário de Brasília, com exceção de Roraima, Rondônia, Amazonas, Acre e Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde a prova começa às 19h considerando o horário local.

As provas do Enem estão marcadas para hoje (24) e amanhã (25) em todo o país. No primeiro dia, os candidatos terão 4h30 para resolver 90 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Para o segundo dia, serão 5h30 para as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. Este ano, 7,7 milhões de pessoas se inscreveram em todo o país para prestar o exame.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!