Home Notícias Brasil RN Cerâmica Elizabeth inicia atividades em Goianinha no final deste mês

Cerâmica Elizabeth inicia atividades em Goianinha no final deste mês

Publicidade

Cerâmica Elizabeth inicia atividades em Goianinha no final deste mês
Foto: Cerâmica Elizabeth em Goianinha/Rayane Mainara
0
Publicidade

Ótima notícia para a economia do Rio Grande do Norte é o início das atividades da Cerâmica Elizabeth, previsto para o final deste mês de agosto. A indústria produzirá azulejos e pisos cerâmicos. A empresa está investindo R$ 62 milhões nesta fase inicial e, ao final de todo o projeto, os investimentos devem chegar a R$ 179 milhões.

Os incentivos pleiteados ao Governo do Estado, através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial – PROADI e do programa RN Gás Mais, foram decisivos para a instalação da empresa no Rio Grande do Norte.

A nova unidade da Elizabeth, no Distrito Industrial de Goianinha, será a quinta do grupo – que já possui outras três unidades na Paraíba e uma em Santa Catarina -, e deverá ser a maior delas, com 177 metros, entre os galpões de produção e armazenamento de matéria-prima.

Segundo o gerente geral da Elizabeth, Adilson Mendonça, a empresa está utilizando a mão de obra local nesta fase de montagem da fábrica, e esse mesmo pessoal também será qualificado para trabalhar na produção. Na primeira etapa serão gerados 232 empregos diretos, mas a meta é chegar a 450 no terceiro ano de funcionamento.

As matérias-primas utilizadas na fabricação da cerâmica são a argila, produzida no Rio Grande do Norte e na Paraíba, além do talco e do caulim, essas duas últimas produzidas aqui no Estado.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!