Home Notícias Educação Cenep abre matrículas para turmas de cursos técnicos de nível médio

Cenep abre matrículas para turmas de cursos técnicos de nível médio

Publicidade

Cenep abre matrículas para turmas de cursos técnicos de nível médio
Foto: Divulgação
0
Publicidade

O Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Feire (Cenep) localizado na rua Trairi ,480, Petrópolis, em Natal, está oferecendo vagas para as turmas de cursos técnicos de Nível Médio Integrado para alunos que tenham concluído o nono ano do ensino fundamental e tenham a idade entre 14 e 16 anos . Os cursos têm a duração de quatro anos.

Estão sendo oferecidas duas turmas em suporte de informática, cada uma com 40 vagas, sendo uma no turno matutino e a outra no turno vespertino. Também estão sendo oferecidos os cursos de informática e de administração funcionando no turno vespertino. Os cursos possuem carga horária de 4000 horas/aula.

vagas

As inscrições podem ser feitas pelo sigeduc no site www.sigeduc.rn.gov.br a partir desta quarta-feira (13) até o dia 19 deste mês. Após entrar no sistema, o aluno acessa processo seletivo, digita o CPF e preenche as informações.

A seleção será pela média aritmética das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, do 9º Ano do Ensino Fundamental. Serão classificados os estudantes que obtiverem as melhores médias dessa somatória

No período de 13 a 21 de janeiro, o estudante se inscreve no site do Sigeduc e também comparece ao Cenep para confirmar a matrícula com a entrega dos documentos que comprovem as informações no ato da inscrição que são: cópia de comprovante de inscrição, copia de histórico escolar do ensino fundamental ou declaração de conclusão do ensino médio com as médias finais das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do nono ano ou ainda Boletim Escolar do mesmo ano, para comprovar as informações das notas do estudante fornecidas no ato da inscrição e cópia do CPF do candidato.

O estudante que não comparecer no prazo determinado para comprovação por meio dos documentos, não terá sua inscrição homologada. Também serão anuladas as inscrições que não tiverem a documentação correspondente com as informações prestadas. A divulgação dos selecionados, por turma, será feita no site do Sigeduc e no mural do Cenep no dia 26 de janeiro.

Os candidatos selecionados confirmarão suas matrículas entre os dias 26 e 28 de Janeiro, no CENEP, com apresentação dos seguintes documentos : histórico escolar do ensino fundamental ,03 (três fotos) 3 X 4, cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência, RG e CPF , assinatura do termo de compromisso (fornecido pela escola) que deverá ser assinado pelo aluno e o seu responsável. A documentação dos alunos inscritos será feita das 08 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 32329764. Confira AQUI o edital.

OUTROS CURSOS QUE SERÃO OFERTADOS NO CENEP

Para candidatos maiores de 18 anos, que tenham concluído o Ensino Fundamental, o CENEP também irá oferecer Curso Técnico em Logística, na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA, turno noturno, 40 vagas, com duração máxima de 03 anos. As inscrições serão realizadas na própria escola, no período de 01 à 05/02/2016. Posteriormente, serão abertas vagas para turmas de Cursos Técnicos na forma Subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!