Home Notícias Brasil RN Natal CBTU apresenta projeto de nova estação de trem no Alecrim

CBTU apresenta projeto de nova estação de trem no Alecrim

Publicidade

CBTU apresenta projeto de nova estação de trem no Alecrim
Foto: Reprodução / CBTU
0
Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (14), a Superintendência de Trens Urbanos (CBTU/STU-NAT) apresentou um amplo projeto de modernização do sistema férreo na Região Metropolitana de Natal. Entre as novidades podemos citar uma nova estação que deve ser instalada no barro do Alecrim, nas proximidades da Guarita, que fará a interligação entre os ramais Norte (Natal/Ceará-Mirim) e Sul (Natal/Parnamirim).

A proposta foi apresentada a secretária Estadual de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), Julianne Faria, técnicos da Prefeitura Municipal, da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e representantes da comunidade da Guarita.

“Essa estação do Alecrim faz parte do projeto de modernização de todo o sistema, que contemplará 30 estações em Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim e Extremoz. Nossa expectativa é ampliarmos a capacidade de transporte diário para 60 mil passageiros”, afirma o Superintendente Leonardo Diniz, que defendeu a integração dos órgãos técnicos e ambientais de todas as esferas do poder público, aliados à comunidade.

Na reunião, além da apresentação do projeto, foram discutidas todas as ações necessárias por parte dos órgãos presentes, para que a implantação do novo equipamento público seja realizada com a maior celeridade possível.

Ao fim do encontro foi criado um grupo de trabalho para discutir mais alguns pontos acerca do tema, cuja próxima reunião ficou agendada para o dia 11 de agosto. O resultado do grupo de trabalho será encaminhado à empresa contratada pela CBTU para elaboração do projeto executivo, que está na fase de finalização e previsto para ser entregue até o fim do ano.

Publicidade

Hiago Luis Estudante de jornalismo e concluindo a graduação. Natalense de nascença e coração. Experiência em assessoria de comunicação, jornalismo online e impresso, rádio jornalismo, produção e reportagem em TV. Palmeirense, canceriano e fã de tudo que envolve HQ,s. Mas que tudo, viciado em trabalho. Amo o que faço. Prefiro o PES, ao Fifa! Prazer, Hiago Luis!
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!