Notícias

Casamentos comunitários acontecem em Currais Novos, Acari, Cruzeta e Pedro Avelino

O Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do Tribunal de Justiça (NAPS) divulgou a realização de mais quatro edições dos casamentos civis comunitários no mês de maio. Além da edição que será realizada em Natal para 150 casais, no dia 27 de maio, dentro do projeto Ação Global, o NAPS irá promover edições em Currais Novos (23), Acari (24), Cruzeta (25) e Pedro Avelino (31). São mais 500 vagas disponibilizadas.

De acordo com o servidor Rossine Pimentel, organizador dos casamentos, o NAPS quer oficializar até 3.800 uniões civis, de forma gratuita, este ano por meio de seus eventos. Trata-se da celebração pelos 10 anos de existência do órgão, além dos 125 anos de criação do Tribunal de Justiça do RN. No ano passado, 2.200 uniões foram oficializadas durante eventos do TJRN, número recorde.

Inscrições

O casamento comunitário em Currais Novos acontecerá no IFRN, às 8h do dia 23 de maio, com a participação de 200 casais. As inscrições podem ser feitas do dia 23 de março até o dia 12 de maio no 2º Ofício de Notas (telefone 3431-2220). A triagem da documentação pode ser feita na Semthas (telefone 3405-2724).

Em Acari, a celebração coletiva acontecerá no Municipal Clube, às 8h, do dia 24, com 100 casais participantes. As inscrições também podem até o dia 12 de maio no Cartório Único de Acari (telefone 3433-2720). A triagem da documentação pode ser feita na Semthas (telefone 3433-3985).

A edição de Cruzeta acontecerá no Clube Municipal, às 8h, com presença de 100 casais. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de maio, no Cartório Único da cidade. A triagem de documentos pode ser na Secretaria Municipal de Assistência Social (3473-2210).

Já em Pedro Avelino, o casamento comunitário acontece no Centro Integrado de Educação, às 8h, também com 100 casais participantes. Inscrições de 24 de março a 15 de maio, no Cartório Único da cidade (telefone 3534-2203). A triagem de documentos pode ser feita das 8h às 17h, na Secretaria de Assistência Social.

Documentos necessários

Ao comparecer ao cartório, o casal deve portar comprovante de residência, certidões de nascimento, xerox das identidades e carteira profissional, além de estar acompanhados por duas testemunhas.

O casamento comunitário é gratuito para o casal com renda até dois salários mínimos. Quem estiver desempregado também terá direito à gratuidade.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.