Carta em que Einstein diz que “Deus criou o mundo com muita elegância e inteligência” será leiloada

Uma carta foi escrita pelo físico Albert Einstein ao colega italiano Giovanni Giorgi, quando lecionava em Roma, será leiloada no dia 15 de fevereiro nos Estados Unidos. Nela, Einstein nota que “Deus criou o mundo com muita elegância e inteligência” e, depois de se referir a alguns experimentos, conclui: “Eu não tenho dúvidas sobre a validade da teoria da relatividade”.

Na carta, Einstein nota que "Deus criou o mundo com muita elegância e inteligência". Foto: RR Auction / Reprodução
Na carta, Einstein nota que “Deus criou o mundo com muita elegância e inteligência”. Foto: RR Auction / Reprodução

A RR Auction, realizadora do leilão, espera receber ao menos US$ 55.000 (cerca de R$ 156.332) pela missiva. Na época, Giorgi era conhecido internacionalmente e na Itália como uma autoridade em eletromagnetismo. A curta mensagem está escrita no verso de um cartão postal assinado por “Suo Einsntein” ou “Do seu Einsntein”, em português.

Carta assinada por Einstein. Foto: RR Auction / Reprodução
Carta assinada por Einstein. Foto: RR Auction / Reprodução

Einstein tinha uma relação próxima com a Itália, onde esteve com sua família quando tinha entre 15 e 16 anos por muitos meses, e ele falava e escrevia fluentemente no idioma local. A carta pertencia a um colecionador da França, que obteve o manuscrito de um italiano que coleciona artigos científicos.

Fonte: Agência Ansa

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!