Home Notícias Mundo Cardeal norte-americano critica atitudes do Papa Francisco

Cardeal norte-americano critica atitudes do Papa Francisco

Cardeal norte-americano critica atitudes do Papa Francisco
0

Apesar de ser admirado por uma multidão de católicos, e não católicos, e ter trazido um “sangue novo” para o Vaticano, o Papa Francisco está recebendo críticas de arcebispos norte-americanos.  O arcebispo Charles Chaput, da Filadélfia,  disse que a Igreja está “um navio sem leme” deixando os crentes “se sentindo um pouco enjoados”, por que o Vaticano sugere uma abordagem mais suave à homossexualidade. As informações são do jornal Daily Mail.

Papa Francisco diz que o Big Bang e a Teoria da Evolução não contradizem a lei cristã

Esses comentários vieram após o sínodo do Vaticano em questões familiares, realizada em outubro, em que uma abertura para os homossexuais, porque eles “têm dons e qualidades para oferecer para a comunidade cristã”.

Irritado, o cardeal Charles Chaput acusa Francisco de tornar a igreja um "navio sem leme". Foto: REUTERS
Irritado, o cardeal Charles Chaput acusa Francisco de tornar a igreja um “navio sem leme”. Foto: REUTERS

“Eu estava muito preocupado sobre como as coisas estavam se desenvolvendo”, disse Chaput. “A Igreja não pode acolher-nos em nossos próprios termos. Somos recebidos em termos de Jesus. Isso significa ser cristão. Submeter-se a Jesus e seus ensinamentos. Não é necessário recriar o corpo de espiritualidade”, acrescentou o cardeal, que vai se reunir com Francisco em setembro do próximo ano, durante o Encontro Mundial das Famílias, que se realizará na Filadélfia.

O sínodo celebrado com a adoção de um documento , que, embora não seja definitivo, mostra pela primeira vez que a Igreja pode integrar casais divorciados e questões sociais gays até então negligenciadas pelo Vaticano.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!