Home Notícias Esporte Futebol Campeonato Potiguar 2016 teve um crescimento de 59% do público

Campeonato Potiguar 2016 teve um crescimento de 59% do público

Publicidade

Campeonato Potiguar 2016 teve um crescimento de 59% do público
Foto: Divulgação
0
Publicidade

O Campeonato Potiguar tem muito o que comemorar em 2016. Um dos aspectos favoráveis foi o crescimento do público pagante nos jogos deste ano, aumento de 59% em relação ao ano passado, saindo de 1.240 torcedores para 1980 pessoas, por partida.

“Em um ano de crise econômica, conseguir um crescimento de 59% do torcedor no estádio é algo gratificante, reconhecedor sobre tudo que estamos fazendo para motivar nosso público para frequentar os estádios. Deve-se também ao bom campeonato, aos filiados, aos jogos com finais, o que motivaram ainda mais, tudo baseado também em pesquisas que fizemos”, comentou José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

O diretor da 10 Sports, Alan Oliveira, destacou também mais patrocinadores este ano. “Tivemos um crescimento de 20% nas receitas originadas de patrocinadores. Em ano de crise no mercado, conquistar mais parceiros, sair de 7 apoiadores para 11, mais quatro, mostra que estamos no caminho certo. Todas as entregas de retorno, pós-venda, a visibilidade de divulgar marcas com jogos ao vivo para todo o Brasil, além da ampla divulgação dos veículos de comunicação e das ações integradas de marketing com o torcedor”, garante.

Para 2017, a FNF já iniciou o trabalho e espera anunciar as novidades nos próximos dias. “2017 já começou. Estamos fazendo nosso novo projeto e mostrar o que foi feito este ano. Manter o que vem funcionando, reformular alguns projetos e ouvir sempre o torcedor para analisar o que é aplicável”, comenta o presidente José Vanildo.

O dirigente enfatiza a importância da competição para os filiados. É pelo Campeonato Potiguar o acesso à Copa do Brasil e Copa do Nordeste, a certeza de receita e calendário garantidos para a próxima temporada, além do tão sonhado título estadual, a hegemonia do futebol norte-rio-grandense.

“O Campeonato Potiguar mostra seu total equilíbrio e um dos pontos que precisam ser destacados foi o regulamento da competição ao inovar e ter como exigência a utilização de cinco atletas Sub-23 entre os relacionados para as partidas este ano, o que tem minimizado a disparidade entre clubes de alto e menor investimento, reduzindo até custos”, finalizou o presidente, José Vanildo.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!