Home Notícias Saúde Campanha de vacinação contra a paralisia infantil começa em 15 de agosto

Campanha de vacinação contra a paralisia infantil começa em 15 de agosto

Campanha de vacinação contra a paralisia infantil começa em 15 de agosto
Foto: Divulgação
0

O Rio Grande do Norte participa, de 15 a 31 de agosto, da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite do ano de 2015 e da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite do ano de 2015 e da Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação, sendo 15 de agosto, o dia de divulgação e mobilização nacional (Dia “D”).

A ação é desenvolvida pelo Ministério da Saúde, integrada e articulada às Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. Esta será a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e neste ano comemora-se o 26º ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990.

O grupo alvo da campanha contra a poliomielite são as crianças de seis meses à menores de cinco anos (04 anos, 11 meses e 29 dias), independentemente de terem sido vacinadas em outra situação. A expectativa é vacinar 95% deste público, o que corresponde a 203.065 crianças em todo o RN. O Programa Estadual de Imunizações já iniciou a distribuição das 267.200 doses recebidas para as Unidades Regionais de Saúde Pública (URSAPs) e municípios da Grande Natal.

Com relação à Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal, trata-se de uma estratégia do Ministério da Saúde visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como, reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. Todas as crianças menores de cinco anos de idade deverão ser levadas a um posto de vacinação para que a caderneta de saúde da criança seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada. Estarão disponíveis para esta ação todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança: BCG, Hepatite B, Penta, Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre Amarela, Tríplice Viral, Tetra Viral, DTP e Hepatite A.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!