Home Notícias Brasil RN Campanha de vacinação contra a gripe Influenza encerra nesta sexta-feira

Campanha de vacinação contra a gripe Influenza encerra nesta sexta-feira

Publicidade

Campanha de vacinação contra a gripe Influenza encerra nesta sexta-feira
Reprodução/Agência Brasil
0
Publicidade

“Contra a Gripe Seu Escudo é a Vacinação” é o slogan da 17ª Campanha Nacional Contra a Influenza que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), o Setor de Vigilância Epidemiológica (SVE) e o Núcleo de Agravos Imunopreveníveis (NAI), está realizando desde o dia 4 de maio. A campanha segue até a próxima sexta-feira (22), nos serviços de saúde, no horário das 8h às 16h.

A campanha Influenza é destinada aos grupos prioritários formado por crianças menores de 5 anos de idade (4 anos 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; trabalhadores da saúde; adultos com 60 anos ou mais; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Segundo dados do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis, até o momento, Natal atingiu uma cobertura de 28,92%, sendo que o maior percentual foi o grupo de puérperas com 38,73%, seguidos de idosos com 30,47%, gestantes com 30,43%; crianças com 30,25%; e trabalhadores de saúde com 17,99%.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da SMS, Juliana Araújo, ressalta a importância da vacinação e pede que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários compareçam a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para se imunizar contra a gripe Influenza.

“A gripe Influenza é uma infecção do sistema respiratório cuja principal complicação é a pneumonia, responsável por um grande número de internações hospitalares no país. Portando, prevenir por meio de vacinação é o único meio de evitar complicações respiratórias”, alerta, Juliana Araújo.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!