Home Notícias Brasil RN Natal Câmara Municipal vai homenagear bandas natalenses com destaque nacional e internacional

Câmara Municipal vai homenagear bandas natalenses com destaque nacional e internacional

Publicidade

Câmara Municipal vai homenagear bandas natalenses com destaque nacional e internacional
0
Publicidade

Na próxima sexta-feira (08), será realizada a sessão solene “Natal Tem Música: homenagem às bandas que tiveram destaque no cenário nacional e internacional”. A iniciativa é uma parceria da Câmara Municipal de Natal com o IFRN Cidade Alta, através de uma proposição do mandato da vereadora Amanda Gurgel (PSTU). O evento acontece no auditório do IFRN, na Av. Rio Branco, às 19 horas.

Serão homenageadas bandas natalenses que recentemente alcançaram destaque no cenário da música autoral, como Plutão Já Foi Planeta, que conquistou o segundo lugar no Superstar, da rede Globo. A participação no programa reforçou o novo momento da música potiguar independente, que já tem como expoentes, dentro e fora do País, Camarones Orquestra Guitarrística, Mahmed, Far From Alaska e Luísa & os Alquimistas.

Camarones, Mahmed e Far From Alaska, por exemplo, acabaram de retornar de turnês internacionais. Mahmed tocou no festival espanhol Primavera Sound; Far From Alaska recebeu o prêmio “artista revelação” no International Midem Awards, em Cannes (França), e se apresentou nos EUA. Camarones fez shows pela América do Sul, além de tocar no Rock in Rio 2015. Já o grupo de Luísa & os Alquimistas levou sua música autoral para o carnaval de Recife e integra a trilha sonora do filme potiguar Cuscuz Peitinho.

Para a vereadora Amanda Gurgel, essas bandas expressam o momento de efervescência artística que vive Natal, mas que não tem sido devidamente valorizado pelo poder público. “Essa homenagem é um gesto simbólico de reconhecimento e apoio à música independente da nossa cidade, sobretudo em meio a um cenário de ebulição cultural, mas de desvalorização por parte dos governos municipal e estadual. Esses artistas são uma amostra da rica produção musical que nós temos. Ainda há muitos outros talentos lutando para mostrar que Natal tem música, sim.”, destaca a professora Amanda.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!