Home Notícias Brasil RN Natal Câmara de Natal debaterá em audiência ida da Ceasa para Parnamirim

Câmara de Natal debaterá em audiência ida da Ceasa para Parnamirim

Câmara de Natal debaterá em audiência ida da Ceasa para Parnamirim
Ceasa / RN (Foto: Reprodução / Google Maps)
0

Na sessão ordinária desta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Natal aprovou um requerimento que dispõe sobre a realização de uma audiência pública para debater a possibilidade de transferência, de Natal para Parnamirim, da sede das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte – Ceasa/RN. O encontro está marcado para a próxima sexta-feira, 21 de outubro, a partir das 10h30.

A iniciativa de levar a discussão para o plenário do Legislativo natalense foi dos vereadores Luiz Almir (PR), Aroldo Alves (PSDB) e Júlio Protásio (PDT). De acordo com levantamento da Associação de Atacadistas da Ceasa, o local abriga 470 empresas com CNPJ e gera 10 mil empregos diretos e indiretos.

“Estamos cumprindo com o nosso dever constitucional de discutir assuntos importantes para a população da cidade. A Ceasa é uma instituição fundamental para a economia natalense”, justificou o vereador Luiz Almir.

Por sua vez, o vereador Aroldo Alves mostrou preocupação com os prejuízos econômicos e sociais caso seja confirmada a transferência do estabelecimento. “Vamos convocar Governo do Estado, Ministério Público e Associação dos Comerciantes para explicar o que está acontecendo”.

O vereador Júlio Protásio disse que o objetivo da audiência é trazer para o conhecimento público as justificativas do governo estadual para retirar a Ceasa da capital potiguar. “Como representantes do povo de Natal, temos que lutar até o fim para que a sede da Ceasa permaneça em nosso município”, concluiu.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!