Home Concurso Público Câmara de Natal aprova projeto de contratação temporária de 950 servidores

Câmara de Natal aprova projeto de contratação temporária de 950 servidores

Câmara de Natal aprova projeto de contratação temporária de 950 servidores
Câmara Municipal de Natal (Foto: Elpídio Júnior/CMN)
0

O Plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou durante a sessão ordinária desta quarta-feira (26), em segunda discussão, o Projeto de Lei Complementar 98/2015 encaminhado pelo Executivo que dispõe sobre a contratação temporária de funcionários para a Saúde através de Processo Seletivo Simplificado, com vistas a impedir a paralisação do atendimento à população. De acordo com o texto, a prefeitura tem até o final do mês de outubro para efetuar o certame.

Foram encartadas três emendas dos vereadores Júlio Protásio (PSB), que reduz de 1.300 para 950 o número de vagas a serem preenchidas, Sandro Pimentel (PSOL), estabelecendo duração do contrato em 6 meses com prorrogação pelo mesmo período, e Felipe Alves (PMDB), permitindo aos funcionários hoje integrantes do quadro temporário possam novamente participar do processo seletivo. A matéria está condicionada à realização do concurso público para provimento de cargos efetivos, sendo, inclusive, uma determinação do Ministério Público do RN.

“Todos sabemos o quão difícil é a atual situação econômica do Brasil. Além disso, o Município está endividado e, nem mesmo, o reajuste da data-base dos servidores da Saúde tem condições de oferecer. Diante do exposto, analisamos com cautela e achamos prudente a redução das vagas ofertadas. A medida visa garantir os serviços e, ao mesmo tempo, não sobrecarregar os cofres públicos”, explicou o vereador Júlio Protásio.

As vagas serão para cargos de níveis médio, técnico e superior, com salários variando entre R$ 1.300 e R$ 3.400. A confirmação sobre o número de vagas, no entanto, só ocorrerá com a publicação do edital no Diário Oficial do Município, prevista para a próxima semana.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!