Home Notícias Esporte Cajueiro de Pirangi será ponto de apoio para atletas do Desafio dos Reis

Cajueiro de Pirangi será ponto de apoio para atletas do Desafio dos Reis

Publicidade

Cajueiro de Pirangi será ponto de apoio para atletas do Desafio dos Reis
Cajueiro de Pirangi, atual maior cajueiro do mundo (Foto: Divulgação)
0
Publicidade

O Governo do Estado por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) firmou parceria com os organizadores do Desafio dos Reis, prova de duatlhon que acontecerá no próximo sábado, 19/11, em Natal, Parnamirim e Nísia Floresta.

O desafio organizado pela Ong Baobá e o grupo Korrida Maluka terá largada do pórtico dos Reis Magos na BR-101, com paradas previstas na árvore do Baobá localizada em Nísia Floresta e também no Cajueiro de Pirangi.

Em Nísia Floresta, o IDEMA através do Parque das Dunas fará a doação de mudas de plantas nativas arbóreas para os participantes do duatlhon. Entre as espécies que serão doadas há Pau-brasil, Paineiras, Pau-ferro, Jatobá, Ubaia doce e maçaranduba. A iniciativa visa despertar os atletas também para a responsabilidade ambiental.

“Sabemos que os atletas priorizam a qualidade de vida e para termos uma cidade mais agradável e sustentável queremos incentivá-los a plantar árvores e contribuir com a preservação do meio ambiente”, afirmou, Rondinelle Oliveira, Diretor-geral do IDEMA.

No retorno do percurso, os atletas fazem mais um pit-stop de 5 minutos, dessa vez no Cajueiro de Pirangi onde o IDEMA oferecerá uma hidratação com direito a água, frutas e até o delicioso suco de caju, produzido no maior cajueiro do mundo.

Sobre o Desafio dos Reis

O Desafio dos Reis é uma prova de duathlon, com revezamento nas modalidades de corrida e ciclismo, equipes compostas de quatro atletas e percurso de 72 km, englobando as cidades de Natal, Parnamirim e Nísia Floresta.

Outras informações podem ser obtidas pelo site www.desafiodosreis.com.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!