Café pode reduzir o risco de câncer de fígado, diz estudo

Uma boa notícia para aqueles que gostam de ingerir bastante álcool: Beber café pode reduzir o risco de câncer. Um novo estudo mostra que a bebida quente pode proteger contra o câncer de fígado, que é frequentemente associada com o abuso de álcool.

Para cada xícara consumida por dia, há cerca de 14% diminuição do risco de câncer de fígado, de acordo com um estudo realizado pelo World Cancer Research Fund. Mas, embora a investigação encontrou fortes evidências de que o consumo de café pode reduzir o risco da doença, o relatório não recomendou a quantidade que deve ser bebida. No entanto, para tudo vale a regra de consumir moderadamente.

Beber café moderadamente pode reduzir o entupimento nas artérias, releva estudo

 O relatório vem depois de uma pesquisa publicada pela mesma equipe em 2013 onde foi descoberto que beber café reduz o risco de câncer de útero. E um estudo realizado pela American Cancer Society descobriu que beber quatro xícaras de café por dia reduz quase pela metade o risco de câncer de boca.

A bebida popular já tem sido associada com a redução das chances de contrair câncer de intestino, acidente vascular cerebral e doença de Alzheimer. No entanto, beber demais pode aumentar a frequência cardíaca e a pressão arterial e as mulheres grávidas são aconselhados a limitar sua ingestão. O (WCRF) relatório World Cancer Research Fund advertiu que, enquanto o café pode proteger contra os efeitos do abuso de álcool, apenas três doses de bebidas alcoólicas por dia pode ser suficiente para causar câncer de fígado.

O estudo também encontrou uma forte associação entre obesidade e câncer de fígado e que a atividade física e consumo de peixe também pode diminuir o risco de câncer de fígado, embora mais pesquisas são necessárias antes de qualquer conclusão firme possa ser alcançada.

As informações são do Daily Mail.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!