Home Notícias Brasil RN Natal Caern reativa abastecimento de água na zona Oeste de Natal até sábado (19)

Caern reativa abastecimento de água na zona Oeste de Natal até sábado (19)

Publicidade

Caern reativa abastecimento de água na zona Oeste de Natal até sábado (19)
Foto: Divulgação / CAERN
0
Publicidade

Alguns bairros da Zona Oeste do Natal voltaram a ter o fornecimento de água a partir das 14h desta quarta-feira (16). Até amanhã a estimativa é que todos os bairros estejam com fornecimento de água. Bom Pastor, Cidade da Esperança, Cidade Nova, Felipe Camarão, Km6, Nazaré e Nova Cidade estavam desabastecidos em virtude do conserto de uma rede de esgoto da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em Cidade da Esperança.

O serviço da rede de esgoto ainda não foi concluído, contudo, em virtude do período em que a Zona Oeste está sem água não há como manter a área sem o abastecimento. O fornecimento de água será realizado até o sábado (19), período que permitirá que a população se prepare para uma nova parada no fornecimento de água, momento em que a Caern buscará alternativas para finalizar a manutenção na rede de esgotos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A rede de esgotos da travessa Leopoldo Beltrão, em Cidade da Esperança, apresentou um problema de afundamento na quinta-feira (10). A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciou o reparo no mesmo dia, sem realizar a interrupção do fornecimento de água.

Na sexta-feira (11), a Caern diagnosticou que seria necessário interromper o abastecimento. A rede trata-se de um coletor de 600 mm que se situa a 4 metros de profundidade, elevando a complexidade do reparo devido à necessidade de maiores cuidados para garantir a segurança dos trabalhadores e do entorno. Além disso, com sistema parado é possível reduzir a produção de esgoto e consequentemente a sua presença no sistema. Este fornecimento atingiu toda a Oeste da capital.

Mesmo não tendo concluído o serviço, a Caern religou o sistema de abastecimento no domingo, por volta das 9h. O fornecimento de água ficou ativo até o meio da tarde, onde mais uma vez a contribuição de esgotos no serviço operacional impossibilitou o andamento. Assim o abastecimento foi novamente parado, para toda a Zona Oeste.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!