Caern reativa abastecimento de água na zona Oeste de Natal até sábado (19)

Alguns bairros da Zona Oeste do Natal voltaram a ter o fornecimento de água a partir das 14h desta quarta-feira (16). Até amanhã a estimativa é que todos os bairros estejam com fornecimento de água. Bom Pastor, Cidade da Esperança, Cidade Nova, Felipe Camarão, Km6, Nazaré e Nova Cidade estavam desabastecidos em virtude do conserto de uma rede de esgoto da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em Cidade da Esperança.

O serviço da rede de esgoto ainda não foi concluído, contudo, em virtude do período em que a Zona Oeste está sem água não há como manter a área sem o abastecimento. O fornecimento de água será realizado até o sábado (19), período que permitirá que a população se prepare para uma nova parada no fornecimento de água, momento em que a Caern buscará alternativas para finalizar a manutenção na rede de esgotos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A rede de esgotos da travessa Leopoldo Beltrão, em Cidade da Esperança, apresentou um problema de afundamento na quinta-feira (10). A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciou o reparo no mesmo dia, sem realizar a interrupção do fornecimento de água.

Na sexta-feira (11), a Caern diagnosticou que seria necessário interromper o abastecimento. A rede trata-se de um coletor de 600 mm que se situa a 4 metros de profundidade, elevando a complexidade do reparo devido à necessidade de maiores cuidados para garantir a segurança dos trabalhadores e do entorno. Além disso, com sistema parado é possível reduzir a produção de esgoto e consequentemente a sua presença no sistema. Este fornecimento atingiu toda a Oeste da capital.

Mesmo não tendo concluído o serviço, a Caern religou o sistema de abastecimento no domingo, por volta das 9h. O fornecimento de água ficou ativo até o meio da tarde, onde mais uma vez a contribuição de esgotos no serviço operacional impossibilitou o andamento. Assim o abastecimento foi novamente parado, para toda a Zona Oeste.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!