Home Notícias Brasil RN Natal Caern não tem previsão para regularizar abastecimento de água na zona Oeste de Natal

Caern não tem previsão para regularizar abastecimento de água na zona Oeste de Natal

Publicidade

Caern não tem previsão para regularizar abastecimento de água na zona Oeste de Natal
Foto: Divulgação
1
Publicidade

Perguntada pelo Portal N10, a Caern informou que Bom Pastor, Cidade da Esperança, Cidade Nova, Felipe Camarão, Km6, Nazaré, Nova Cidade e parte de Lagoa Nova estão sem abastecimento devido a conserto na rede de esgoto de Cidade da Esperança. Esta é a segunda parada realizada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

A primeira paralisação iniciou na sexta-feira (11), o que havia afetado o fornecimento de água nas zonas Sul e Oeste; neste domingo (13), horas após ter sido religado o sistema de água, foi necessário realizar mais uma interrupção, desta vez, foram atingidos apenas os bairros da zona Oeste e parte de Lagoa Nova (zona Sul).

Na zona Sul, o abastecimento deverá estar totalmente normalizado na madrugada desta terça-feira (15). Já a zona Oeste depende do conserto da rede de esgoto. “Não temos como fazer os reparos se tiver esgoto no sistema, por isso, o abastecimento está parado, estamos trabalhando para consertar a rede no menor tempo possível”, explica Raulyson Araújo, chefe da Unidade de Esgoto da Caern. Devido à complexidade do serviço, ainda não há uma previsão de retomada da distribuição de água.

Histórico

A Caern está trabalhando para consertar um afundamento ocorrido na rede de esgotos da travessa Leopoldo Beltrão desde quinta-feira (10) passada. Uma equipe de manutenção tentou efetuar o conserto ao longo da quinta-feira e madrugada da sexta sem interferir no abastecimento, mas não foi possível devido à grande demanda de lançamento de esgotos na rede.

Trata-se de um coletor de 600 mm que se situa a 4 metros de profundidade, elevando a complexidade do reparo devido à necessidade de maiores cuidados para garantir a segurança dos trabalhadores e do entorno. Devido a essas questões que o abastecimento foi interrompido.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
  • Flávio

    Se for esperar o povo parar de cagar para dar continuidade ao serviço não vai terminar nunca e deixar o povo sem água, SABESP > CAERN

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!