Home Notícias Mundo Caça russo ‘T-50’ assusta os militares dos EUA

Caça russo ‘T-50’ assusta os militares dos EUA

Publicidade

Caça russo ‘T-50’ assusta os militares dos EUA
Foto: RIA NOVOSTI / Grigory Sysoev
0
Publicidade

O avançado caça russo T-50 (PAK FA) preocupa os especialistas militares norte-americanos, que temem que os aviões de quinta geração ultrapassem os rivais da Força Aérea dos EUA. “A análise do PAK FA indica um design sofisticado que é pelo menos igual, e alguns dizem superior, a quinta geração de aeronaves americanas”, disse ao The National Interest o tenente-general Dave Deptula, ex-chefe de inteligência da Força Aérea americana.

“Ele definitivamente tem mais agilidade do que o F-35 , devido à combinação de impulso vetorial, a superfície de ‘stabilator’ e a excelente aerodinâmica”, disse Dave. “Em termos de desempenho, deve fornecer a concorrência ao Raptor”, disse outro alto funcionário militar dos EUA, referindo-se ao F-22 .

O general Mark Welsh, chefe da Força Aérea, não é muito otimista. “A China e a Rússia são dois bons exemplos de países que irão introduzir inovações nos próximos três a cinco anos. Se você permanecer no curso será mais bem sucedido em comparação com o que temos agora em muitas áreas”, disse ele.

O T-50, apelidado como “robô voador”, está atualmente em fase de testes. A aeronave deve entrar em produção em massa no próximo ano para substituir os Su-27 e MiG-29 projetados na URSS na década de oitenta. Para 2020, 55 aeronaves terão aderido à Força Aérea Russa.

As informações são do Actualidad RT

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!