Home Notícias Esporte Brasil vence a Venezuela por 3 a 1 em Fortaleza

Brasil vence a Venezuela por 3 a 1 em Fortaleza

Brasil vence a Venezuela por 3 a 1 em Fortaleza
Foto: Rafael Ribeiro/ CBF
0

Em um primeiro tempo de Willian, o Brasil venceu a Venezuela por 3 a 1 na noite desta terça (13) em Fortaleza. Com dois gols do meia, a seleção teve a tranquilidade para garantir sua primeira vitória na Eliminatórias para a Copa de 2018. Ricardo Oliveira fez o terceiro e Christian Santos descontou para os venezuelanos.

O jogo

Willian foi o grande nome da seleção no jogo. Logo no primeiro minuto, o meia disparou na ponta direita, invadiu a área e chutou forte, o goleiro Baroja não segurou firme. O gol rápido dava tranquilidade para o time de Dunga jogar sem a pressão da torcida.

Aos 12 minutos, Willian fez belo passe para Filipe Luís que passava pela ponta esquerda. O lateral cruzou rasteiro para Ricardo Oliveira, que sozinho, chutou em cima do goleiro venezuelano.

Willian regia o time brasileiro. E aos 41 minutos, o meia do Chelsea marcou o segundo do jogo. Filipe Luís passou por dois venezuelanos e cruzou rasteiro para o Oscar, o meia deixou passar a bola para Willians, que arrancava sozinho pela direita. Só restou para o maestro do dia não dar chances para o goleiro com um chute no ângulo.

No segundo tempo, parecia que o Brasil só administraria o resultado. Aos 7 minutos, a seleção teve outra oportunidade. Douglas Costa tentou um cruzamento da ponta esquerda, a bola pegou um efeito e acertou o travessão venezuelano.

Mas aos 19 minutos, a Venezuela conseguiu seu gol. Seijas cobrou escanteio, Vizcarrondo disputou pelo alto e a bola sobrou para Christian Santos marcar com a coxa, 2 a 1 em Fortaleza.

Coube a Ricardo Oliveira ampliar para o Brasil. Douglas Costa recebeu na esquerda e cruzou no segundo pau, a zaga furou ao tentar corta e o artilheiro do Brasileirão só cabeceou para as redes.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Argentina em Buenos Aires, no dia 13/11. A Venezuela joga com a Bolívia no dia 12.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!