Home Notícias Brasil PE “Brasil S/A”: Filme brasileiro é selecionado para o Festival de Berlim

“Brasil S/A”: Filme brasileiro é selecionado para o Festival de Berlim

“Brasil S/A”: Filme brasileiro é selecionado para o Festival de Berlim
Filme conta a história da chegada de máquinas a fazendas açucareiras. Crédito: Simio Filmes/Divulgação
0

O filme pernambucano Brasil S/A, de Marcelo Pedroso, foi selecionado para a Mostra Forum, do Festival de Berlim, que começa no dia 5 de fevereiro. O festival, que está em sua 65ª edição, já tem os selecionados para a competição principal e para a mostra Panorama, porém, os nomes ainda não foram anunciados.

O Brasil é representado, ainda, por Beira-Mar (Seashore), dos realizadores Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, também na Forum; e por Mar de fogo, de Joel Pizzini (curta-metragem que concorre ao Urso de Ouro nessa categoria). As informações são do Pernambucano.com.

Brasil S/A conta o embate da chegada de máquinas a terras de produção de derivados da cana-de-açúcar e foi consagrado no Festival de Brasília de 2014, no qual ganhou cinco prêmios, incluindo Melhor direção e Melhor roteiro. Confira abaixo, o teaser/trailer de Brasil S/A:

O filme do pernambucano é destaque entre um grupo que o festival denomina “foco geográfico”, cujo contexto revela expoentes do novo cinema da América Latina com discussão de realidades sócio-políticas.

O longa Nobody wants the night, com a atriz francesa Juliette Binoche, abrirá o Festival de Berlim, a ser realizado de 5 a 15 de fevereiro. Filme é um dos 23 indicados ao Urso de Ouro.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!