Home Notícias Mundo Brasil é o 71º colocado no ranking de igualdade de gênero

Brasil é o 71º colocado no ranking de igualdade de gênero

Brasil é o 71º colocado no ranking de igualdade de gênero
0

O Brasil é um país que sempre teve lá seus destaques na mídia internacional pelo fato de que muito foi conquistado por pessoas que representam o país, durante muitos anos o principal destaque era o futebol de nossa nação, mais essa imagem foi se modificando com o passar dos anos, e infelizmente não tivemos “construções de imagens” apenas positivas, muita coisa no país infelizmente é destaque no aspecto negativo.

O Brasil nunca foi uma maravilha no que se refere a igualdade de gêneros, por uma série de fatores que não se tornam necessários serem citados, mas de qualquer forma, tal constatação se tornou mais clara após a divulgação do ranking de igualdade de gêneros divulgada pelo “Fórum Econômico Mundial”.

O Brasil caiu nove posições no ranking, despencando da 62ª posição em 2013 para a 71ª este ano. O critério principal de avaliação para a formulação dessa classificação foi as diferenças entre homens e mulheres na educação, na saúde e na economia. O ranking é composto por um total de 142 países, no qual a Islândia está no topo da lista.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!