Esportes

Botafogo vence o Bahia e está a uma vitória da Série A

O Botafogo está muito perto de confirmar o seu retorno à elite do futebol brasileiro. Neste sábado (31), pela 33ª rodada da Série B, o Alvinegro venceu o Bahia por 1 a 0, no Nilton Santos, e pode subir na próxima rodada, caso vença o Criciúma. O segundo colocado Vitória ficou mais longe do líder ao perder de virada para o Náutico por 3 a 2, no Manoel Barradas. No Mangueirão, Paysandu goleou o CRB por 5 a 1. Lutando com todas as forças contra o rebaixamento, o Ceará derrotou o Mogi Mirim por 2 a 0, no Romildo Ferreira. O resultado confirmou a queda do time paulista para Série C.

A partida no Nilton Santos foi muito movimentada, com bola na trave para os dois times e emoção até o fim. O gol da vitória do Botafogo foi marcado por Neílton, no início do segundo tempo. Enquanto o Bahia está na quarta posição, com 54 pontos, e vê os adversários se aproximarem, o Alvinegro chega a 65 e, se vencer o próximo jogo, contra o Criciúma, garante o acesso.

O Botafogo também está confortável na luta pelo título, pois abriu oito pontos para o segundo colocado Vitória, que perdeu para o Naútico. O Rubro-Negro baiano abriu o placar com Elton, mas viu o Timbu virar o jogo  com Bergson, Daniel Morais e João Ananias. Rafaelson ainda descontou no fim. O Náutico é o sétimo colocado, com 52 pontos.

Outro time que se aproximou do G-4 é o Paysandu, graças à goleada sobre o CRB. O time alagoano saiu na frente com Zé Carlos, mas o Papão virou com Aylon, Rodrigo Capanema, Leandro Cearense (duas vezes) e Wellington Júnior. Com 52 pontos conquistados, o Paysandu é o sexto colocado. O CRB está na 11ª posição, com 44.

Na zona de rebaixamento, o Ceará está reagindo. Diante do Mogim Mirim, o time chegou à sua terceira vitória seguida. Ricardinho fez os dois gols do jogo cobrando pênalti. Com 35 pontos, o Vozão, 17º colocado, está a três do Macaé, 16º. Já o Mogi Mirim não tem mais chances de se salvar. Na última posição, com 22 pontos, o time paulista está a 16 do Macaé, sendo que só tem 15 para disputar. Desta forma, o time está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.