Home Notícias Ciência Bóson de Higgs descoberto pelo Grande Colisor de Hádrons em 2013 pode ser falso

Bóson de Higgs descoberto pelo Grande Colisor de Hádrons em 2013 pode ser falso

Bóson de Higgs descoberto pelo Grande Colisor de Hádrons em 2013 pode ser falso
Foto: CERN
0

Segundo a nova pesquisa, os cientistas que trabalham com o Grande Colisor de Hádrons pode estar errado e em vez de o bóson de Higgs, encontraram uma forma completamente diferente. As informações são do Actualidad RT.

 Um novo estudo mostra que não há provas conclusivas de que a partícula descoberta em 2013 pelo CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear) é realmente o famoso bóson de Higgs, relata  o The International Business Times . Mas pode ser outro tipo de partícula, admitem os cientistas.
Se não for o bóson de Higgs, conhecido como “partícula de Deus”, a equipe acredita que esta pode ser uma partícula chamada “techni-higgs”. Embora ambos os tipos sejam semelhantes em muitos aspectos, são duas partículas pertencentes a duas teorias diferentes sobre como o universo foi criado.
A partícula de Higgs descreve três das quatro forças da natureza, mas não explica o que é a matéria escura . Ao contrário do Higgs, uma partícula techni-higgs não é elementar. “Em vez disso, eles são chamados techni-quarks, que acreditamos serem fundamentais. Os techni-quarks podem ser unidas em diferentes maneiras para formar, por exemplo, partículas techni-higgs. Enquanto outras combinações podem formar a matéria escura” dizem os pesquisadores.
A “partícula de Deus” é a única peça que faltava na teoria do Modelo Padrão, que tenta explicar como os sóis e planetas se formaram depois do Big Bang . Ele foi descoberto pelo Large Hadron Collider do CERN em 2013.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!