Home Notícias Brasil RN Bombeiros resgatam grupo perdido em Serra Negra do Norte

Bombeiros resgatam grupo perdido em Serra Negra do Norte

Publicidade

Bombeiros resgatam grupo perdido em Serra Negra do Norte
Foto: Sesed
0
Publicidade

Militares do Corpo de Bombeiros que atuam em Caicó resgataram nesta quarta-feira (20) seis pessoas, sendo um adulto e cinco adolescentes, que haviam se perdido numa região montanhosa do município de Serra Negra do Norte, no Seridó do RN. O grupo havia ido aquela região serrana para realizar fotografias quando se perderam.

“Com o uso de um celular, eles solicitaram apoio ao Corpo de Bombeiros pelo telefone de emergência 193 e passamos a orientá-los a se manterem calmos, na sombra e racionarem mantimentos até a nossa chegada”, disse o Cabo Rogério.

Uma equipe especializada em ações de busca e resgate em áreas de difícil acesso foi ao local e conseguiu encontrá-los após sete horas. Quando foram localizados, o grupo já estava sem água e com sinais físicos de cansaços.

“Graças a Deus encontramos os jovens antes do anoitecer. Orientamos a população que não façam trilhas por áreas desconhecidas a fim de evitar perdas e outras males. Este tipo de ação deve ser planejada e ser acompanhada por especialistas que conheçam bem a região”, orientou o Capitão Lima Verde.

Publicidade

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!