Notícias

Bitcoin pode ter seu valor triplicado com governo Trump

De acordo com alguns especialistas, a criptomoeda Bitcoin pode triplicar seu valor este ano graças ao esbanjamento de fundos esperado para o governo do presidente eleito dos EUA, Donald Trump. A previsão citada no relatório anual do Saxo Bank (Dinamarca) define o valor do Bitcoin em aproximadamente US$ 2.100, um índice que ainda pode se superar.

O relatório, intitulado “Previsões extravagantes  para 2017“, foi preparado em dezembro de 2016. Ele contém a previsão de um aumento significativo na despesa fiscal pela administração de Trump e a inflação subsequente, que irá disparar “forçando o Federal Reserve a elevar em um ritmo mais rápido a taxa de juros” e empurrando o dólar “até chegar à Lua”.

O dólar seria uma moeda atraente para os investidores estrangeiros, segundo esta previsão. No entanto, um “efeito dominó nos mercados emergentes e na China, em particular”, não só incentivaria a compra da moeda americana, mas também a busca de formas alternativas de pagamento e moedas não emitidas pelos bancos centrais, disse o economista-chefe da Saxo Bank, Steen Jakobsen.

Ele próprio acredita que o Bitcoin vai se beneficiar com esse “caos”, sendo a maior moeda de criptografia. Em sua opinião, nós poderíamos ver o Bitcoin “facilmente” triplicar seu valor ao longo do próximo ano, dos atuais US $ 900 para mais de US$ 2.100.

O preço da moeda digital subiria em grande parte por causa dos investidores chineses, que buscam maiores lucros. A China é responsável por cerca de 90% de todo o comércio na criptomoeda. Isto é devido aos rigorosos controles de circulação de capitais, que dificulta a conversão de yuan em moedas estrangeiras e limita a quantidade de dinheiro que os investidores podem tomar no exterior.

A tendência atual, de uma apreciação mais lenta do dólar norte-americano frente ao yuan chinês em comparação ao Bitcoin em relação ao dólar, é um fator que torna o prognóstico de um grande impulso na criptomoeda muito realista. No entanto, é necessário lembrar que o relatório é um conjunto de especulações que, segundo o banco, representa uma visão alternativa à oficial.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.