Bitcoin pode ter seu valor triplicado com governo Trump

De acordo com alguns especialistas, a criptomoeda Bitcoin pode triplicar seu valor este ano graças ao esbanjamento de fundos esperado para o governo do presidente eleito dos EUA, Donald Trump. A previsão citada no relatório anual do Saxo Bank (Dinamarca) define o valor do Bitcoin em aproximadamente US$ 2.100, um índice que ainda pode se superar.

O relatório, intitulado “Previsões extravagantes  para 2017“, foi preparado em dezembro de 2016. Ele contém a previsão de um aumento significativo na despesa fiscal pela administração de Trump e a inflação subsequente, que irá disparar “forçando o Federal Reserve a elevar em um ritmo mais rápido a taxa de juros” e empurrando o dólar “até chegar à Lua”.

O dólar seria uma moeda atraente para os investidores estrangeiros, segundo esta previsão. No entanto, um “efeito dominó nos mercados emergentes e na China, em particular”, não só incentivaria a compra da moeda americana, mas também a busca de formas alternativas de pagamento e moedas não emitidas pelos bancos centrais, disse o economista-chefe da Saxo Bank, Steen Jakobsen.

Ele próprio acredita que o Bitcoin vai se beneficiar com esse “caos”, sendo a maior moeda de criptografia. Em sua opinião, nós poderíamos ver o Bitcoin “facilmente” triplicar seu valor ao longo do próximo ano, dos atuais US $ 900 para mais de US$ 2.100.

O preço da moeda digital subiria em grande parte por causa dos investidores chineses, que buscam maiores lucros. A China é responsável por cerca de 90% de todo o comércio na criptomoeda. Isto é devido aos rigorosos controles de circulação de capitais, que dificulta a conversão de yuan em moedas estrangeiras e limita a quantidade de dinheiro que os investidores podem tomar no exterior.

A tendência atual, de uma apreciação mais lenta do dólar norte-americano frente ao yuan chinês em comparação ao Bitcoin em relação ao dólar, é um fator que torna o prognóstico de um grande impulso na criptomoeda muito realista. No entanto, é necessário lembrar que o relatório é um conjunto de especulações que, segundo o banco, representa uma visão alternativa à oficial.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!