Home Agenda Cultural Biografia do ídolo brega Carlos Alexandre será lançada em Caicó

Biografia do ídolo brega Carlos Alexandre será lançada em Caicó

Biografia do ídolo brega Carlos Alexandre será lançada em Caicó
0

Sob as bênçãos da padroeira da cidade, a biografia “O Homem da Feiticeira – A história de Carlos Alexandre”, do jornalista Rafael Duarte, será lançada neste sábado (30), a partir das 19h, durante a festa de Sant’Anna, na Casa de Cultura de Caicó. O livro será vendido a R$ 40.

Resultado de três anos de pesquisa, a biografia conta a trajetória de Carlos Alexandre em 378 páginas e traz depoimentos de nomes importantes do cancioneiro popular, como Agnaldo Timóteo, Lindomar Castilho, Fernando Mendes, Carlos André, Bartô Galeno, Gilliard, Fernando Luiz, além do historiador e pesquisador Paulo César de Araújo.

O evento tem o apoio do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Rio Grande do Norte (Sinsp/RN). O autor já lançou “O Homem da Feiticeira” em Natal, Parnamirim e Mossoró.

Autor de clássicos do brega romântico como Feiticeira, Ciganinha, Arma de Vingança, Vá pra Cadeia, entre outras pérolas que seguem como trilha sonora da vida de fãs espalhados pelo Brasil, Carlos Alexandre conquistou 15 discos de ouro, 1 disco de platina e gravou mais de 120 canções durante 11 anos de uma carreira meteórica. O Homem da Feiticeira também teve suas músicas regravadas por nomes consagrados do gênero brega romântico como Amado Batista, Bartô Galeno, Gilliard, Genival Lacerda, Falcão, Fernando Luiz, Paulo Márcio e outros músicos contemporâneos.

A biografia também está disponível pelo site www.ohomemdafeiticeira.com.br e pode ser encontrada nos seguintes endereços de Natal: Cooperativa Cultural do Campus da UFRN, Sebo Vermelho e Livraria Nobel.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!