Home Notícias Brasil RN Natal Binários da Mor Gouveia e Jerônimo Câmara serão liberados na segunda (23)

Binários da Mor Gouveia e Jerônimo Câmara serão liberados na segunda (23)

Publicidade

Binários da Mor Gouveia e Jerônimo Câmara serão liberados na segunda (23)
Foto: Reprodução / Google Maps
0
Publicidade

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) irá liberar, na próxima segunda-feira (23), às 16h, os binários das avenidas Capitão Mor Gouveia e Jerônimo Câmara, na zona Oeste de Natal.

Com a mudança, o trânsito na avenida Mor Gouveia passa a ser mão única a partir da avenida Adolfo Gordo (no sentido zona Oeste – zona Sul). Já a avenida Jerônimo Câmara será toda em mão única (sentido zona Sul – zona Oeste).

“Essa obra é uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura do Natal e que, infelizmente, sofreu atrasos no seu cronograma. Mas agora, entregaremos os binários completamente prontos, com novas calçadas, canteiros reformados, nova iluminação, nova sinalização para o transporte público, entre outros serviços. O orçamento total é de R$ 119 milhões de reais”, afirmou o secretário de Obras Tomaz Neto.

STTU

A Secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos explica que anteriormente “as duas vias paralelas tinham o mesmo sentido de fluxo para o destino. Agora com a implantação dos binários nós vamos otimizar o escoamento dos veículos na região, oferecendo mais possibilidades de destinos com fluxos diferentes. Isso é um ganho real na qualidade da fluidez da mobilidade na região”.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana será realizada uma ampla campanha com educadores de trânsito e agentes de mobilidade urbana para informar aos usuários sobre as mudanças nas duas vias.

Outro detalhe é que com a intervenção, as linhas de ônibus que trafegam na Mor Gouveia no sentido Rodoviária, passarão a operar pela Jerônimo Câmara e de lá retornarão aos seus respetivos itinerários a partir da Avenida dos Caicós. Os detalhes sobre as linhas de ônibus serão disponibilizados em informativos aos usuários dentro dos ônibus (veja o cartaz abaixo).

STTU_Comunicado

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!