Home Notícias Brasil RN Belezas naturais e regionalismo do RN são divulgados no Brasil e na Argentina

Belezas naturais e regionalismo do RN são divulgados no Brasil e na Argentina

Belezas naturais e regionalismo do RN são divulgados no Brasil e na Argentina
Cachoeira do Roncador - Felipe Guerra-RN (Foto: Reprodução/panoramio.com)
0

Uma ação de promoção e divulgação do destino Rio Grande do Norte foi realizada durante a última terça (9) em Belo Horizonte, capital mineira e se estenderá até o fim do mês pelo Brasil e Argentina. Na quinta (11) foi a vez de Campinas (SP) receber um workshop, seguido de um delicioso coquetel com sorteios de brindes e adesão do trade aos atrativos potiguares.

Essa tour potiguar pelo Brasil faz parte da estratégia de interiorização do turismo, é coordenada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur/RN), com parte dos recursos do RN Sustentável, e viabilizado em parceria com a Prefeitura de Natal, ABIH/RN e Natal Convention Bureau.

Em BH, local da primeira ação, 18 hoteleiros e quatro receptivos potiguares puderam expor seu material para as principais agências de turismo de Belo Horizonte e operadoras da região. O objetivo da estratégia é divulgar os polos turísticos do Rio Grande do Norte, numa integração do turismo com a cultura, destacando a gastronomia e artesanato.

“Entre as operadoras estava a CVC, que começa a operar um fretamento a partir do dia 11 de julho, de Belo Horizonte direto para Natal. E ainda a Viagens Master e Visual Turismo, que também negociam fretamentos para a temporada. E nesta quinta (11) estivemos com esta ação em Campinas (SP), onde a CVC já colocou à venda seu voo semanal, a partir de 4 de julho”, comemorou a presidente da Emprotur, Aninha Costa.

A presidente da Emprotur frisou ainda que a Azul Linhas Aéreas viabilizou junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a troca da aeronave Embraer, de 118 assentos, para um Airbus A330-200, com 272, de Campinas para Natal. “Eles acreditam no potencial emissivo de turistas do interior paulista para nosso Estado e aumentaram a capacidade da aeronave”, destacou.

Seguindo com o calendário, dia 18 de junho será a vez de Foz do Iguaçu (PR), ser brindada com uma grande noite potiguar, fazendo parte da programação do Festival de Turismo das Cataratas. Na oportunidade, os agentes de viagens irão se deliciar com a gastronomia potiguar e se divertir com o legítimo forró pé de serra. Estarão presentes no evento 700 agentes de viagens do Paraná, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do interior de São Paulo e de países circunvizinhos.

Dia 25 de junho a comitiva do Rio Grande do Norte chega a Buenos Aires, na Argentina, para o lançamento do voo direto da Gol Linhas Aéreas para Natal a partir do dia 4 de julho. Na ocasião será realizado um almoço com a presença do governador do Estado, Robinson Faria, secretários de Turismo do Estado e de Natal, presidente da Emprotur, representantes da Embaixada Brasileira e da Gol Linhas Aéreas, além das operadoras e agências da capital portenha. Fechando o mês de junho, o RN é presença confirmada no evento da Operadora Visual, de 27 a 30, em Itaparica/BA.

“Há anos não tínhamos uma agenda tão positiva de divulgação do nosso destino. Graças às ações do novo Governo, como a desoneração do querosene de aviação e a credibilidade que deu aos gestores do turismo, o RN está voltando ao cenário de destaque no turismo nacional e internacional”, concluiu Aninha Costa.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!