Home Notícias Mundo Barack Obama aprova novas sanções contra Coreia do Norte

Barack Obama aprova novas sanções contra Coreia do Norte

Barack Obama aprova novas sanções contra Coreia do Norte
Foto/Blogging Republic
0

(ANSA) – O presidente norte-americano, Barack Obama, aprovou na última quinta-feira, dia 18, novas sanções contra a Coreia do Norte após provocações nucleares de Pyongyang.

A medida foi tomada após um suposto teste nuclear de Pyongyang e o lançamento de um satélite por meio de um foguete de longo alcance, considerado uma “provocação” do regime ditatorial de Kim Jong-um. A norma, que já passou pela aprovação do Congresso, é ainda mais dura do que a autorizada pela Câmara dos Representantes no mês passado, após supostos testes com uma bomba de hidrogênio.

As novas sanções têm como objetivo limitar a capacidade de Pyongyang de obter os fundos necessários para desenvolver seu programa nuclear e seu sistema de lançamento de mísseis. O governo da China, aliado da Coreia do Norte, expressou sua preocupação sobre as medidas, temendo que afete ainda mais a já combalida economia do país. “Nós acreditamos que é impossível resolver quaisquer questões de tensão com medidas simples de sanção ou pressões”, apontou o representante da Chancelaria de Pequim, Hong Kei.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!