Home Notícias Brasil RN Plantão Policial Ônibus de Natal são alvos de ataque

Ônibus de Natal são alvos de ataque

Ônibus de Natal são alvos de ataque
Foto: Via Certa Natal
0

[Matéria atualizada às 18h 20 para acréscimo de informações*] Na tarde desta sexta-feira (29) alguns ônibus da capital potiguar sofreram atentados criminosos. Até o momento, quatro veículos – um da linha 22 da empresa Conceição três veículos da empresa Guanabara, foram alvos do ataque.

Por volta das 15h30 no bairro de Bom Pastor, zona Oeste da capital, dois homens em um veículo modelo Siena (cor branca) interceptaram o ônibus da linha 22 e atearam fogo no veículo. A população, que presenciou o atentado, conseguiu apagar o fogo antes que o incêndio tomasse todo o veículo.

Na mesma região, no bairro da Cidade da Esperança, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma outra ocorrência de incêndio, dessa vez com dois ônibus da empresa Guanabara. Não houve feridos nos dois casos. Confira o momento exato do crime:

No bairro das Quintas, um ônibus da linha 61-62 foi parado na avenida Doutor Mário Negócio. Cinco homens armados jogaram uma garrafa com gasolina dentro do veículo e mandaram o motorista e passageiros saírem. Houve um princípio de incêndio, que acabou sendo contido pelos populares que usaram o extintor do ônibus. Parte da cadeira do motorista ficou queimada. Ninguém saiu ferido.

Mais cedo, criminosos ainda não identificados atearam fogo em um micro-ônibus na rotatória entre o viaduto de Parnamirim e a entrada de Macaíba.

Possíveis rebeliões

Na manhã desta sexta-feira (29), foram divulgada nas redes sociais ameaças de presos insatisfeitos com a instalação de bloqueadores de celulares nas unidades prisionais do RN com promessas de retaliação nas ruas da Grande Natal.

Em nota, o Governo do Estado, por meio das secretarias de Justiça e Cidadania (Sejuc) e de Segurança e Defesa Social (Sesed), informou que “mantém plano de contingência, preventivo e repressivo, para evitar que [as retaliações] venham a se concretizar”.

Áudios

Em um dos áudios, um homem que se identifica como “Cabeça do Acre” e saúda à “família do Sindicato do Crime”, afirma que está enviando fotos dos bloqueadores de celular instalados no PEP. O criminoso faz uma ameaça dizendo que qualquer bloqueio resultará em atentados por todo o Estado.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!