Home Notícias Brasil RN Bancários do RN encerram greve

Bancários do RN encerram greve

Bancários do RN encerram greve
0

Os bancários do RN rejeitaram a proposta apresentada pela Fenaban, mas decidiram seguir a maioria da categoria e retomar o trabalho nesta sexta-feira, 07, no Banco do Brasil, BNB e nos bancos privados.

No entanto, os bancários da Caixa permanecem em greve com o intuito de avançar nas negociações da pauta.

A categoria no Rio Grande do Norte entende que o “acordo acarreta perdas, pois não repõe a inflação deste ano e engessa a categoria para o próximo ano, em um momento extremamente delicado em que o Governo parte para o ataque à classe trabalhadora”.

A proposta da Fenaban propõe reajuste de 8% em 2016, mais um abono de R$ 3.500, reajuste de 15% no Vale Alimentação, 10% no Vale Refeição e auxílio creche-babá. Já para 2017 a regra será reajuste pelo INPC + 1% de aumento real. O acordo tem validade de dois anos e prevê o abono total dos dias parados.

Os bancários fizeram uma greve histórica este ano. Uma paralisação que durou 31 dias e fechou todas as agências bancárias da capital.

Rafael Nicácio Editor e repórter do Portal N10. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do RN) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN).
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!