Bailarina potiguar do ‘Gedtam’ ganha Prêmio em Festival de Dança de Joinville

O Grupo de Dança do Teatro Alberto Maranhão volta para Natal com mais um prêmio na bagagem. A bailarina Meyrielle Gonçalves fez a melhor apresentação na categoria solo contemporâneo do Festival de Dança de Joinville, com a coreografia “Entre Caminhos”.

O evento é o maior de dança do mundo desde 2005, de acordo com o Guinness Book, e foi realizado entre os dias 22 de julho e 1° de agosto, com a participação de outros potiguares.

O Palco Aberto recebeu o dueto “De repente amor”, de Bruno Fernandes, apresentado por ele e por Meyrielle Gonçalves, que também sobe ao palco com os solos “Alguns Motivos” e “Metamorfose”. Esse último de Sammy Passos. Ewerton Neves mostra a todos o solo neoclássico “Quando bate um coração”, de sua autoria.

O encontro costuma reunir mais de seis mil participantes e atrai público superior a 200 mil pessoas em uma média de 170 horas de espetáculos anualmente.

Gedtam

O Grupo da Edtam foi criado em fevereiro de 2005 com o objetivo de valorizar os alunos mais avançados da escola. Desde a sua criação participou de festivais como o de Joinville e ainda Passo de Arte Norte Nordeste – CE, Passo de Arte Internacional de Indaiatuba – SP e Youth America Grand Prix – EUA, totalizando 53 prêmios no decorrer de 10 anos de existência.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!