Home Notícias Mundo Australiano afirma ser Jesus Cristo e lembrar de sua vida há 2 mil anos

Australiano afirma ser Jesus Cristo e lembrar de sua vida há 2 mil anos

Australiano afirma ser Jesus Cristo e lembrar de sua vida há 2 mil anos
Foto: Reprodução / Daily Mail
0

Alan Miller, de 53 anos, do Estado de Queensland (Austrália), afirma ser Jesus Cristo. Isso porque, após a separação de sua ex-esposa em 1997, ele começou a “recordar” de forma mais acentuada as memórias de sua vida há 2 mil anos, informa o jornal Daily Mail.

Segundo Miller, em 2004 essas memórias foram ainda mais intensificada. “Eu comecei o processo de aproximação a Deus da mesma forma que fizemos no primeiro século”, diz Alan, ex-engenheiro de sistemas de computador. “Eu sei que sou Jesus e tenho memórias de toda essa vida”, explica ele.

Depois de se divorciar, Alan conheceu Mary Lucky, sua atual esposa, que afirma ser Maria Madalena. “Eu tinha uma vida no primeiro século onde era a esposa de Jesus e aprendia e ensinava a verdade divina com ele. Depois de sua morte, eu fui para o mundo dos espíritos e tinha uma vida lá”, explica Mary, acrescentando que ela retornou à Terra quando ele nasceu em 1978 na Austrália.

O casal organiza seminários em que ensinam seu movimento espiritual sobre a “verdade divina” e onde prometem um contato pessoal com Deus. Eles também têm um canal no YouTube. Algumas pessoas os acusam de ter formado uma seita que reúne mais de 20.000 pessoas que ouviram seus ensinamentos, e argumentam que Alan convenceu Mary sobre sua identidade. “Minha família decidiu que nada disso era verdade e que, na verdade, [eu] estava sendo manipulada por Alan”, diz Mary.

“Eu não preciso provar que sou Jesus”

Quando Alan é convidado a fazer algum milagre para provar quem ele diz ser, ele argumenta que não precisa, porque ele sabe quem ele é. Alan também afirma que alguns dos atos que Jesus realizou de acordo com a Bíblia são falsos e, portanto, não são realizados hoje em dia. “Supõe-se que no primeiro século transformei água em vinho, mas não o fiz”, diz Alan.

“Não tenho nenhum desejo de provar que eu sou Jesus […] sei quem eu sou. Há pessoas que percebem quem eu sou e saberão quem sou”, disse.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!