Home Notícias Esporte Atletas potiguares de karatê são destaques em Campeonato Brasileiro

Atletas potiguares de karatê são destaques em Campeonato Brasileiro

Atletas potiguares de karatê são destaques em Campeonato Brasileiro
0

Os atletas do karatê do Projeto Craque do Futuro, promovido gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Mossoró, conseguiram um ótimo resultado no Campeonato Brasileiro de Karatê-Do Tradicional 2015, realizado no último fim de semana em Salvador-BA. Os 13 atletas que representaram Mossoró conquistaram 28 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e 18 de bronze.

Além de integrar o Craque do Futuro, os atletas integram a Associação do Oeste de Karatê Tradicional (ASSOKAT). Para o sensei Wanderlei da Silva, 4º dan, a conquista reflete o talento e dedicação dos atletas mossoroenses. Ele conta que todas as segundas, quartas e sextas, os atletas treinam no Ginásio Pedro Ciarlini. O resultado de tanto empenho é ver que o número de medalhas conquistadas no Campeonato Brasileiro foi mais do que o dobro de atletas participantes.

Em sua primeira competição a nível nacional, a atleta Dandara Maia, faixa marrom, conquistou quatro medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze. A mossoroense ficou em primeiro lugar no kata individual, segundo lugar no kumite e em terceiro lugar no kata por equipe e kumite por equipe. “Estou muito feliz com o meu desempenho, lá é uma competição de alto nível e essa conquista me estimula para outras competições. Meu próximo objetivo é chegar ao Pan-Americano”, destaca.

Os atletas do Taekwondo também conseguiram obter um bom resultado no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado em São Luís-MA. Durante o último fim de semana, 26 atletas mossoroenses participaram e conquistaram cerca de 20 medalhas. Natanael Fernandes, aluno do Projeto Craque do Futuro, ficou em primeiro lugar e trouxe a medalha de ouro. “Tivemos um bom número de atletas e o resultado foi ótimo. Quase todos os atletas que foram conseguiram medalha, isso mostra o crescimento do nosso esporte”, afirma.

Foto: Gildo Bento

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!