Home Notícias Esporte Atletas potiguares de karatê são destaques em Campeonato Brasileiro

Atletas potiguares de karatê são destaques em Campeonato Brasileiro

Publicidade

Atletas potiguares de karatê são destaques em Campeonato Brasileiro
0
Publicidade

Os atletas do karatê do Projeto Craque do Futuro, promovido gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Mossoró, conseguiram um ótimo resultado no Campeonato Brasileiro de Karatê-Do Tradicional 2015, realizado no último fim de semana em Salvador-BA. Os 13 atletas que representaram Mossoró conquistaram 28 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e 18 de bronze.

Além de integrar o Craque do Futuro, os atletas integram a Associação do Oeste de Karatê Tradicional (ASSOKAT). Para o sensei Wanderlei da Silva, 4º dan, a conquista reflete o talento e dedicação dos atletas mossoroenses. Ele conta que todas as segundas, quartas e sextas, os atletas treinam no Ginásio Pedro Ciarlini. O resultado de tanto empenho é ver que o número de medalhas conquistadas no Campeonato Brasileiro foi mais do que o dobro de atletas participantes.

Em sua primeira competição a nível nacional, a atleta Dandara Maia, faixa marrom, conquistou quatro medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e duas de bronze. A mossoroense ficou em primeiro lugar no kata individual, segundo lugar no kumite e em terceiro lugar no kata por equipe e kumite por equipe. “Estou muito feliz com o meu desempenho, lá é uma competição de alto nível e essa conquista me estimula para outras competições. Meu próximo objetivo é chegar ao Pan-Americano”, destaca.

Os atletas do Taekwondo também conseguiram obter um bom resultado no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado em São Luís-MA. Durante o último fim de semana, 26 atletas mossoroenses participaram e conquistaram cerca de 20 medalhas. Natanael Fernandes, aluno do Projeto Craque do Futuro, ficou em primeiro lugar e trouxe a medalha de ouro. “Tivemos um bom número de atletas e o resultado foi ótimo. Quase todos os atletas que foram conseguiram medalha, isso mostra o crescimento do nosso esporte”, afirma.

Foto: Gildo Bento

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!