Home Notícias Economia Atividade econômica do país recua 0,8% em maio de 2015

Atividade econômica do país recua 0,8% em maio de 2015

Publicidade

Atividade econômica do país recua 0,8% em maio de 2015
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
0
Publicidade

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica (PIB Mensal), houve retração de 0,8% na atividade produtiva do país em maio/15 frente ao mês de abril/15, já descontadas as influências sazonais. Como no mês de abril/15, havia ocorrido queda de 0,6% frente a março/15, este novo recuo em maio/15 praticamente define queda na atividade econômica no acumulado do segundo trimestre deste ano, consolidando o quadro recessivo da economia brasileira (recuo da atividade por dois trimestres consecutivos) durante o primeiro semestre do ano.

Em relação ao mesmo mês do ano passado (maio/14), houve queda de 1,7% na atividade econômica em maio/15, acumulando retração de 1,3% frente ao período de janeiro a maio do ano passado.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, os efeitos do ajuste macroeconômico em curso (combate à inflação via política monetária restritiva, aumento de impostos e corte de gastos para recompor o superávit primário do setor público consolidado e depreciação cambial para reverter o déficit externo) estão atingindo mais fortemente, conforme o esperado, a evolução da atividade econômica no segundo trimestre de 2015.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!