Astronautas da missão Apollo 10 ouviram “sons estranhos” na Lua

Gravações de conversas dos astronautas que participaram da missão lunar Apollo 10, publicado pela  NASA em 2008, revelam a reação da tripulação diante de alguns sons estranhos de origem desconhecida que foram ouvidos em seus fones de ouvido, relata o site Daily Mail.

A missão Apollo 10 foi realizar os preparativos finais para o lançamento histórico da Apollo 11. Sua viagem em órbita lunar deveria voar sobre o lado oculto da lua; durante este percurso a sonda perdeu contato com a Terra por cerca de uma hora.

Mas algo interrompeu o silêncio. A gravação da conversa entre os três astronautas indica que eles ouviram sons que provavelmente nunca tinham ouvido antes:

– Ouviram este som? Quem o fez?

– Parece, digamos, como a música do espaço.

– É um som raríssimo.

Foi assim que os membros da missão, Thomas P. Stafford, John Young e Eugene A. Cernan, trocaram suas impressões sobre o misterioso som.

Um documentário do canal Science Channel examinou todas as explicações possíveis deste acontecimento estranho. Eles apontam, por exemplo, que o “som estranho” é a influência de um campo magnético ou da atmosfera via sinal de rádio. Mas o problema é que a lua não tem campo magnético e sua atmosfera não é poderosa o suficiente para causar tal efeito.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!