Asteroide perigoso se aproximará da Terra no dia 26 de janeiro

O ano de 2015 começou movimentado em fenômenos espaciais. Após a divulgação das imagens que mostram um buraco coronal em um dos polos do sol, a notícia agora é que os cientistas relatam que o asteroide 2004 BL86 irá passar numa distância crítica da Terra no dia 26 de janeiro. As informações são do Actualidad RT.

Vídeo: Asteroide que passou perto da Terra nesta segunda-feira (26) tem uma “lua”

Documento de 1972 previu colapso da civilização humana entre 2015 e 2030, prognósticos estão se concretizando

O asteroide, que têm entre 400 e 1000 metros de diâmetro, passará a cerca de 1,2 milhões de quilômetros da Terra, uma distância que os cientistas consideram como crítica. Especialistas também dizem que o asteroide será visível no Hemisfério Norte, de acordo com os relatórios do site ‘Rossiyskaya Gazeta’. A distância que o asteroide passará da Terra é três vezes a distância da Lua ao nosso planeta, o que é considerado perto em termos astronômicos. Esse vai ser o mais próximo que qualquer asteroide conhecido passou pela Terra.

Asteroid2004BL86

Os observadores das Américas, Europa e África têm os melhores lugares para ver o asteroide durante seu tempo mais brilhante: a partir das 23h (Horário de Brasília) na segunda-feira à noite, 26 de janeiro, até cerca das 04h do dia 27. Durante esse tempo, o 2004 BL86 estará indo para o norte através da constelação de Câncer.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!