Notícias

Associativismo ganha força e promove união de empresários de um mesmo setor

O Associativismo basicamente defende duas vertentes, a primeira é a prática do coletivismo e a criação de gestão de associações e organizações autônomas e órgãos de gestão democrática a outra é a defesa da prática enquanto instituições sem fins lucrativos e de livre organização de pessoas. O conceito de coletivismo nada mais é que a propagação da ideia de união de um setor a fim de oferecer melhores oportunidades e benefícios a seus associados.

É o caso da APUESP (Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo), presidida por Cedric Manzini, foi fundada em 2002 e já conta com 150 pizzarias associadas em todo Brasil, nos principais estados. “Queremos levar este modelo de associativismo para todos os cantos do país e atingir um número maior de associados, sendo assim não só a Associação cresce, mas o mercado e as pizzarias também”, afirma Cedric Manzini.

Ao se associar os empresários obtém acesso a descontos e benefícios em matéria-prima (compras coletivas), na aquisição de maquinários, ações de marketing, visitas técnicas a fornecedores e pizzarias, assessoria jurídica, assessoria alimento seguro (visita com nutricionista) palestras, workshops, debates sobre o mercado e até viagens internacionais – a última aconteceu em março deste ano para Las Vegas na International Pizza Expo (maior feira de pizzas do mundo que acontece anualmente).

“A APUESP trabalha incessantemente para trazer o melhor a todos os seus associados, inclusive fechamos também grandes parcerias com a Redecard, que reduz o aluguel da máquina e as taxas em cada venda, também firmamos parceria com a BRF, GiMetal, Ecomanda, Software Conta Fácil, Fornoflex, Ecoforno, Ocrim, Santa Inês, DiSalerno, Scala”, comenta Cedric, presidente da Associação. “Todos os associados se unem em pró do coletivismo e crescimento do mercado, desta forma todo mundo sai ganhando” finaliza Manzini.

Hoje são mais de 11 mil pizzarias no estado de São Paulo, e no Brasil mais de 35.000. São consumidas no estado de São Paulo mais de 572.000 pizzas por dia, e no país mais de 1 milhão. O faturamento do anual deste mercado só no Brasil tem girado em torno de 22 bilhões de reais.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.