Home Notícias Brasil RN Assembleia Legislativa do RN garante apoio ao HUB da TAM

Assembleia Legislativa do RN garante apoio ao HUB da TAM

Publicidade

Assembleia Legislativa do RN garante apoio ao HUB da TAM
Assembleia Legislativa do RN. Foto: Divulgação
0
Publicidade

A conquista para o HUB da LATAM no Rio Grande do Norte foi tema de reunião entre a classe política e empresarial nesta segunda-feira (17) no auditório do SEBRAE/RN. O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), participou da mesa redonda que discutiu as ações do Rio Grande do Norte na concorrência ao hub da TAM e garantiu o apoio do Poder Legislativo.

“A conquista do hub da TAM trará benefícios históricos ao Rio Grande do Norte e, portanto, o esforço precisa ser conjunto entre todos os poderes. A união dos poderes, da classe política e empresarial é fundamental para a instalação do centro em nosso Estado e a Assembleia está pronta para apoiar a conquista pelo HUB em todos os sentidos. Possuímos a melhor localização geográfica, infraestrutura aeroportuária e potencial de desenvolvimento e vamos conquistar o HUB”, avalia Ezequiel.

Na semana passada, Ezequiel esteve em Brasília representando a Assembleia em reunião com a bancada federal para elencar prioridades e discutir melhorias para os acessos do aeroporto internacional Aluízio Alves, dotando o Estado de melhores condições para concorrer e receber o centro de conexões da TAM.

Recentemente, o presidente do Legislativo também solicitou ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER/RN) através de requerimento celeridade na retomada das obras do acesso sul do novo aeroporto. Os acessos ao aeroporto são requisitos definidos pela TAM para a possibilidade do hub ser instalado no Estado. A Assembleia também já debateu em sessões e audiências públicas as melhorias com a conquista do HUB.

Durante o encontro, o Governador Robinson Faria (PSD) assegurou que os acessos ao aeroporto serão concluídos até 2016. “O acesso norte será finalizado até o final deste ano, enquanto o acesso sul ficará pronto em 2016. Estamos certos que o Governo fez e está fazendo todo o possível para sediar o hub da TAM. Estamos otimistas na conquista do HUB”, declarou.

Segundo o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), o Rio Grande do Norte possui os melhores parâmetros para receber o hub da TAM e garantiu que a decisão do grupo será técnica. “Estou acompanhando o processo de escolha e estou certo que os critérios estabelecidos pela TAM serão seguidos”, afirmou.

O evento contou ainda com as presenças dos senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Alves (PMDB), dos deputados federais Walter Alves (PMDB), Rafael Motta (PROS), Rogério Marinho (PSDB) e Felipe Maia (DEM); do deputado estadual Hermano Morais (PMDB); do presidente do Tribunal de Justiça (TJRN), Claudio Santos; do prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT); do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado; da prefeita de Maxaranguape, Maria Ivoneide da Silva; do ex-ministro Fernando Bezerra propositor do encontro; além de gestores estaduais, municipais e representantes do setor empresarial do Rio Grande do Norte e empresários como Felinto Rodrigues que idealizou a mesa redonda.

Publicidade

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!