Home Notícias Saúde Assembleia firma convênio para realização de 1.700 mamografias gratuitas

Assembleia firma convênio para realização de 1.700 mamografias gratuitas

Assembleia firma convênio para realização de 1.700 mamografias gratuitas
Foto: Edson Lopes Jr./ GESP
0

A Assembleia Legislativa firmou nesta quarta-feira (30) convênio com o Grupo Reviver para a realização de 1.700 exames gratuitos de mamografia durante o mês de outubro. O documento foi assinado em conjunto pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), deputada Márcia Maia (PSB), deputada Cristiane Dantas (PCdoB) e a diretora-presidente da entidade filantrópica, Ana Tereza Fiuza da Mota.

“O convênio irá possibilitar o atendimento gratuito de prevenção ao câncer de mama durante o Outubro Rosa. É uma iniciativa humanitária e democrática que disponibiliza exames de mamografia às mulheres de baixa renda”, disse Ezequiel.

A primeira campanha de exames acontece nesta quinta (1) e sexta-feira (2), a partir das 7h30min, em frente à sede do Legislativo. Os atendimentos serão disponibilizados em uma unidade móvel equipada com mamógrafos e capacidade para promover 80 exames por dia. Ao longo do mês de outubro, serão realizadas cinco campanhas gratuitas, totalizando cerca de 1.700 atendimentos.

Ana Tereza Fiuza explica que o atendimento será feito por demanda espontânea e por ordem de chegada. A diretora reforçou a importância da ação para o combate à doença. “Trata-se de um exame preventivo para uma doença que mata cerca de 200 mulheres ao ano em todo o Rio Grande do Norte, mas que quando descoberta precocemente apresenta 95% de chances de cura”, disse ela, ressaltando ainda que todos os anos surgem 800 novos casos no Estado.

As demais campanhas de atendimento obedecem à seguinte programação: de 5 a 9 na Policlínica Municipal da Zona Norte; de 12 a 16 na Unidade de Saúde de Nordelândia; de 19 a 23 na Policlínica de Cidade da Esperança; de 26 a 30 na Policlínica Zeca Passos.

Serviço

Exames Gratuitos de Mamografia (Assembleia Legislativa e Grupo Reviver)

Locais de atendimento em outubro:

1 e 2 – em frente à sede da Assembleia Legislativa
5 a 9 – Policlínica Municipal da Zona Norte;
12 a 16 – Unidade de Saúde de Nordelândia;
19 a 23 – Policlínica de Cidade da Esperança;
26 a 30 – Policlínica Zeca Passos.

Requisitos

até 50 anos: carteira do SUS, identidade e requisição médica;
acima de 50 anos: carteira do SUS e identidade.

Romário Nicácio Administrador de Redes. Redator e co-fundador do Portal N10. Redator de sites desde 2009.
error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!