Assembleia firma convênio para realização de 1.700 mamografias gratuitas

A Assembleia Legislativa firmou nesta quarta-feira (30) convênio com o Grupo Reviver para a realização de 1.700 exames gratuitos de mamografia durante o mês de outubro. O documento foi assinado em conjunto pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), deputada Márcia Maia (PSB), deputada Cristiane Dantas (PCdoB) e a diretora-presidente da entidade filantrópica, Ana Tereza Fiuza da Mota.

“O convênio irá possibilitar o atendimento gratuito de prevenção ao câncer de mama durante o Outubro Rosa. É uma iniciativa humanitária e democrática que disponibiliza exames de mamografia às mulheres de baixa renda”, disse Ezequiel.

A primeira campanha de exames acontece nesta quinta (1) e sexta-feira (2), a partir das 7h30min, em frente à sede do Legislativo. Os atendimentos serão disponibilizados em uma unidade móvel equipada com mamógrafos e capacidade para promover 80 exames por dia. Ao longo do mês de outubro, serão realizadas cinco campanhas gratuitas, totalizando cerca de 1.700 atendimentos.

Ana Tereza Fiuza explica que o atendimento será feito por demanda espontânea e por ordem de chegada. A diretora reforçou a importância da ação para o combate à doença. “Trata-se de um exame preventivo para uma doença que mata cerca de 200 mulheres ao ano em todo o Rio Grande do Norte, mas que quando descoberta precocemente apresenta 95% de chances de cura”, disse ela, ressaltando ainda que todos os anos surgem 800 novos casos no Estado.

As demais campanhas de atendimento obedecem à seguinte programação: de 5 a 9 na Policlínica Municipal da Zona Norte; de 12 a 16 na Unidade de Saúde de Nordelândia; de 19 a 23 na Policlínica de Cidade da Esperança; de 26 a 30 na Policlínica Zeca Passos.

Serviço

Exames Gratuitos de Mamografia (Assembleia Legislativa e Grupo Reviver)

Locais de atendimento em outubro:

1 e 2 – em frente à sede da Assembleia Legislativa
5 a 9 – Policlínica Municipal da Zona Norte;
12 a 16 – Unidade de Saúde de Nordelândia;
19 a 23 – Policlínica de Cidade da Esperança;
26 a 30 – Policlínica Zeca Passos.

Requisitos

até 50 anos: carteira do SUS, identidade e requisição médica;
acima de 50 anos: carteira do SUS e identidade.

você pode gostar também

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!