Notícias

Assembleia debate cortes da Petrobras no RN

Os cortes anunciados pela Petrobras e que devem atingir as plataformas no Rio Grande do Norte já preocupam os parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN). Requerida nesta sexta (15) pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT), audiência pública irá debater na segunda-feira (18), a partir das 19h, no plenário da casa legislativa os rumos da empresa no RN e seu impacto para o Estado.

“A motivação da audiência é a preocupação com o impacto da venda de ativos da Petrobras na economia do Rio Grande do Norte. A companhia confirmou que vai “readequar a frota de sondas” no Estado, segundo informou na edição desta quinta-feira (14) a Tribuna do Norte”, disse o deputado.

Em março, a empresa havia anunciado a venda de 38 campos terrestres em operação, que representam 23% de toda a produção potiguar em terra, equivalente a 15 mil barris/dia. A operação está prevista para ocorrer até o final de setembro deste ano.

O Sindicato dos Petroleiros do RN (Sindipetro) estima que a venda desses campos, somada ao desligamento de sondas da Petrobras, poderá gerar até cinco mil demissões de trabalhadores terceirizados apenas no RN.

Foram convidados para participar do debate a senadora Fátima Bezerra (PT), o deputado federal Betinho Rosado (PP), o gerente-geral da Petrobras no RN Tuerte Amaral Rolim, o presidente do Sindipetro-RN José Antônio Araújo, o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP) José Maria Rangel e o presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras no RN e CE, Ricardo Pinheiro Ribeiro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.